quarta-feira, 4 de agosto de 2010

buenas e m'espalho




OS ARTISTAS

Cristiano Quevedo (Piratini) começou sua carreira nos festivais de música nativista, tem 4 Cds gravados, sendo o mais recente “Pra um fim de lida” e pode ser identificado com seu estilo alegre e contagiante de interpretar suas canções. Uma das canções mais conhecidas de sua trajetória afirma justamente a idéia do grupo: “Essa audácia de buscar o novo, sem pisar o rastro ou reacender as brasas...”.


Érlon Péricles (São Luiz Gonzaga) é um dos compositores mais premiados no movimento dos festivais. Teve suas canções gravadas pelos mais diferentes intérpretes da música regional, o que o torna um dos mais versáteis compositores da nova geração, transitando entre os mais diferentes estilos musicais. Érlon tem 3 Cds gravados. O mais recente, “Mais Gaúcho” traz canções conhecidas como Rio Grande Véio e De cima do arreio.


Ângelo Franco (São Luiz Gonzaga) intérprete e compositor profissional desde 1984 tem como traço principal da sua composição a busca constante do encontro entre a tradição e a atualidade, sem a perda da identidade e sem culto ao preconceito. Tem dois discos gravados: Eu sou gaúcho e Coplas de um gaúcho brasileiro.


Shana Müller (Alegrete) é cantora e jornalista. Tem dois cds gravados: Gaúcha e Firmando o Passo. Atuou durante 6 anos na Rádio Rural e tem um vínculo muito forte com os festivais nativistas, onde atuou como comentarista, apresentadora e também como intérprete. Shana preencheu um espaço feminino na música nativista interpretando as temáticas mais nativas e ligadas ao homem e a mulher do campo.



OS MÚSICOS - Paulinho Goulart (acordeon), Felipe Álvares (baixo), Felipe Barreto (violão) e Marco Michelon (bateria)

Mais informações – www.buenasememspalho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário