terça-feira, 3 de agosto de 2010

galpão crioulo

   O programa Galpão Crioulo está sempre com a trincheira aberta na defesa de nossa cultura. É uma vitrine gigantesca e democrática para o artista que interpreta a arte mais autêntica do seu povo. A trajetória do Galpão Crioulo começou em abril de 1982. São 28 anos ininterruptos com o mesmo sucesso, o mesmo apresentador Antonio Augusto Fagundes e agora recebendo a força jovem de Neto Fagundes.

   São mais de 1000 programas gravados em estúdio, no campo, no palco ou participando de eventos. No palco o Galpão Crioulo se torna um grande espetáculo chegando a reunir 30 mil pessoas. Ao longo de duas décadas, o programa vem abrindo espaço para o músico regional. Os artistas consagrados consolidaram sua fama, e muitos despontaram para os palcos através do Galpão e hoje o programa ainda conserva este espaço, revelando novos talentos. Grandes intérpretes nacionais e internacionais se apresentaram no Galpão Crioulo. O programa visitou todas as cidades importantes do Rio Grande do Sul. Esteve em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e também Brasília, Buenos Aires, interior da Argentina e Uruguai e até Paris.
   Nico Fagundes já apresentou o Galpão Crioulo a cavalo, de trem, de barco e até montado num elefante. As manifestações de folclore, que representam a arte autêntica de um povo, são sempre prestigiadas, sendo a cultura gaúcha a alavanca, o ponto de apoio do programa. Ao longo de sua trajetória, o Galpão Crioulo ganhou prêmios internacionais (em Nova York e Buenos Aires), foi tema de teses universitárias, e editou uma coleção de discos, onde brilham os astros e estrelas do gauchismo. Atualmente, em conjunto com a Orbeat Music, lançou um selo com o mesmo nome que atualmente representa 35% do total de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário