sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quartchêto

Inspirado pelas raízes gaúchas da música de folclore, o Quartcheto visita vários ritmos como a Milonga, Chamamé, Chacarera e o Vanerão, sempre de forma refinada e bem humorada. O inusitado fica por conta do trombone: é a primeira vez que se tem notícia deste instrumento sendo usado nesta formação.

  O Quartchêto fez sua estréia no Santander Cultural, repetindo o espetáculo a pedido do público. Escolhido para o show de abertura do III Fórum Social Mundial, o Quartchêto empolgou cerca de cem mil pessoas no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre. O Grupo formado por Hilton Vaccari (violão), Julio Rizzo (trombone), Luciano Maia (acordeon) e Ricardo Arenhaldt (percussão) lançou seu primeiro CD em 2005.
  Considerado pela crítica especializada a grande revelação do ano de 2005, seu trabalho obteve reconhecimento na XV edição do Prêmio Açoriana de Música, de Porto Alegre, em março de 2006. Neste concurso o Quartchêto foi premiado nas quatro categorias para as quais foi indicado:
> O melhor disco regional
> O melhor instrumentista – Ricardo Arenhaldt, baterista
> O melhor show do ano
> O melhor CD do ano
  Ainda em 2006, o grupo se apresentou em diversas capitais brasileiras, integrando o projeto Circular Brasil. Em 2007 o grupo integra o ACORDE BRASILEIRO – ENCONTRO NACIONAL DAS MÚSICAS REGIONAIS e foi escolhido pelo programa RUMOS do Itaú Cultural para difusão em 2008. Também venceu o edital Natura Musical, para uma turnê nacional e integrará o projeto Instrumental RS, também em turnê pelo Brasil, contemplado pela Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário